terça-feira, 24 de abril de 2012

Não... Era Segredo, Sim?


Eu digo Sim para o uso de todas as justas ferramentas que possibilitam a paz e o contentamento, agora, então: 

- Não ao ‘sim’! E Sim ao ‘não’!

Vamos a um médico, levamos o exame... Queremos que resultado? ‘negativo’ para a existência da doença e ‘positivo’ pela expectativa a ele associada.

“Alô, Lucius? Foi tudo ‘positivo’ na consulta! O exame deu ‘negativo’. É... é... sim, sim... do bem! Não, não e não à doença! Sim à saúde! O médico disse que não preciso me preocupar que o exame é negativo. Sim, positivo, positivo, vou ficar muito bem! Um abraço”.

Nesta tarde fantástica escolhamos com sabedoria o ‘não’ e o ‘sim’.

Ansiedade? Não! Insegurança? Não! Preocupação? Não! Sofrimento? Não! Confiança em seu potencial? Sim! Responsabilidade? Sim! Respirar profundamente? Sim!

Um sonoro ‘Não’ à negatividade!
Um sonoro ‘Sim’ à positividade!

'Não' e 'Sim' são palavras e também atitudes. "Atitude sim" é a postura aberta, receptiva, que acolhe, que aceita.  É a atitude do aprendiz.

É também a atitude daquele que sabe utilizar bem suas lentes e filtros, para que a resignificação e recontextualização sejam nutritivas (enquanto há filtros e lentes, afinal, na senda do sagrado absoluto, vamos substituindo conceitos por percepção consciente).

A "atitude não" é a postura fechada, não por rejeitar o que quer que seja, mas por conservação de constatações, dos valores essenciais do ser; então, é fechada como percepção consolidada que vive de si próprio, da conservação da Individualidade.

O ‘Eu’, seguro de sua própria natureza divina, de sua percepção moral bem definida, age, com toda a abertura para aprender, se adaptar e viver cada momento com paz e contentamento.

Este ‘não' no posicionamento faz com que você se sinta estável, seguro, em paz para viver seu momento, pois você tem certeza de si próprio. Este ‘sim’ no posicionamento motiva a seguir sempre, adaptável, disposto a aprender, curioso e criativo para progredir.

São forças usadas com sabedoria.

“Eu, divino em essência, divino por minha procedência, caminho resoluto, passo a passo, por meio de minha percepção, realizando minha existência em harmonia com o Todo. Desse modo, desaprendo o sofrimento, à medida que constato minha natureza imortal e sagrada, e apreendo (assimilo) a causalidade(Lei do Karma), que até aqui, sabiamente me conduziu e ensinou a plantar, a cultivar e agora,  a cuidar do Jardim do Pai”.


Lucius Augustus, IN.

3 comentários :

  1. Amém!
    Te li como se fosse uma oração,
    e o final, bem venho ao que eu
    pensava ser...uma oração!
    Fique com DEUS, abraços

    ResponderExcluir
  2. Saudações de Amor, Simone Martins S2,

    Amém!

    Fiquemos com Deus, querida amiga!

    Um abraço com carinho,
    Lucius

    ResponderExcluir
  3. Ah tempos já venho querendo acompanhar este Blog
    (Zerando Carma.)
    Hoje realizei meu sonho e sempre que puder venho ler as postagem do senhor Lucius Augustus.

    Muito grata!!!...

    ResponderExcluir