sexta-feira, 22 de junho de 2012

"É comunicando que a gente se entende"


Como as palavras fazem a diferença!!!! Pensar antes de falar resulta em uma chance maior de comunicar intenções com eficiência... Exceto se você ignorar sua intenção.

Interessar-se pelo contexto, pelo interlocutor (o outro sempre, sempre é interessante: pode apostar nisso) e pela mensagem; apreciar falar e apreciar ouvir, doar e não depender do retorno, possibilitam que as relações sejam delicias em porções...  para tanto, um super destaque para... rrrrrra-tá-tá-tá (tambores)...  atenção às palavras. 

Veja o poder das letras:

  • aaa... você é legal... (“dá um pedaço!”)
  • êee ... você é legal (“bonzinho... bonzinho!”)
  • éee... você é legal (“gostei de você")
  • iiiii... você é legal (“ops!”)
  • oooó... você é legal (atenção, heim?)
  • uuuu... você é legal (!!!!!!!)


Pensar antes de falar é muito interessante: elaborar bem a mensagem a ser transmitida pode nos aproximar e sustentar maior sintonia. 

Mas, além das palavras, vale destacar a “disposição de”: sinta interesse por aquilo que objetiva comunicar, e atribua no mínimo a mesma importância àqueles a quem você quer comunicar. 

Você é importante, sinta-se desse modo; o outro é importante, perceba-o desse modo. Resultado? Sintonia, intercâmbio, compreensão...

Sabe como ser uma pessoa bem interessante? Ao interagir com as pessoas, interesse-se verdadeiramente por elas; valorize em silêncio cada pessoa com quem convive. Antes de expressar um sorriso em face, sorria deliciosamente em seu peito e aprecie... Aprecie muito cada momento e cada pessoa com quem se relacionar. (mesmo que seja em um elevador, e a mensagem seja um cordial “bom dia”).

Aquele abraço!!!
Lucius Augustus, IN.

0 comentários :

Postar um comentário