segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quem perde tudo não tem nada a perder


Você já esbarrou com alguém que expressou seu sofrimento com uma ideia como esta: “eu perdi tudo!”? ou “eu não tenho nada!” Talvez, em algum momento, você mesmo tenha se sentido assim...

O sofrimento é torturante? Dá uma impressão de vazio, de falta de sentido, de desmotivação? Chega a doer? Acredito! Por isso dedico estas linhas a quem sente algo dessa natureza. Caso você conheça alguém que esteja se sentindo assim, dedique a ela... Compartilhe da reflexão.

Sei que pode ser apenas força de expressão, mas quer seja um sentimento quer seja uma crença (mais forte do que um pensamento avulso que gerou tal sentimento, pois a crença prolonga o sentimento...), o resultado comum é sofrimento e mais sofrimento.

Pense assim: se você não tem nada, ou se perdeu tudo, nada há mais para perder, concorda?  Então, o que você tem a perder se fizer algo a respeito do seu sofrimento? A tranquilidade de sofrer em seu cantinho, quieto?

“Sei disso Lucius, mas sinto-me fraco para agir... Desmotivado... Desencorajado”.

Pois é, amigo querido, por isso que ofereço a você uma alternativa. Não quero por você em cheque; quero sim por sua mente em cheque. Considere que com você desmotivado, o corpo age de acordo: o cérebro trabalha de acordo, os neurotransmissores (seja lá o que for isso) agem de acordo, a mente age de acordo e ainda dita a continuidade do padrão...

Depressão, às vezes, se produz: se você insistir em se sentir abatido, derrotado, destruído, rapidamente somatizará tudo isso!

Portanto, se nada há a perderresta agora tudo a ganharToda ação sua já resulta em ganho... Por isso levante-se, erga a cabeça, respire profundamente e faça uma escolha... E com fome de vida bem vivida, mova-se! A vida acontece, e a gente faz acontecer...

Afetuoso abraço, do amigo Lucius Augustus, IN.


2 comentários :

  1. Para corroborar as palavras do amigo fortalecedor acima. Quando me vejo com tudo que me é caro fora de meu alcance e percebo que já não tenho mais nada a perder, sei que é a hora da virada. Digo sempre as pessoas:cuidado com quem não tem mais nada a perder; porque a partir daí, elas podem tudo, arriscam todos os trunfos, se jogam de cabeça sem pestanejar. afinal, como já foi dito acima, quem não tem nada a perder, só tem a ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga Ines,

    e assim seguimos com a vida que acontece e com a vida que a gente faz acontecer.

    obrigado por sua amizade: é muito estimada.

    Abraço,

    Lucius

    ResponderExcluir