sexta-feira, 13 de julho de 2012

Apaixonado pela Reclamação


Estamos em um veículo em meio ao trânsito, e...

“Ei, parece que a fila de lá está andando mais rápido, vamos mudar de faixa... parou... agora parece que a faixa onde estávamos vai mais rápido!! Santa paçoquinha!!! Esse trânsito... esse congestionamento... deve ser acidente... mas... caramba! Alguém tinha que se acidentar justo agora? Não podia esperar eu passar? Raios!!”.

Sim, nosso amigo condutor está bravo... Muito bravo! Já deve ter transformado seu estômago em uma fornalha às chamas plenas! E continua a reclamar... E reclama... Reclama...

Vivemos situações óbvias, com aspectos curiosos: além do mundo que parece estar aí para nos servir, há também a ação contraproducente. Já perceberam que reclamar não resolve grandes coisas? É como comer um alimento estragado: a aparência é ruim, o cheiro é ruim, o gosto é ruim, percebe-se tudo isso, rejeita-se o alimento... A cada garfada!!!

“Tá estragado! Para de comer!”

Contudo, por mais contraproducente que possa ser parecer, o apego à indignação continua presente. “Lucius, como assim, ‘apego à indignação’?”.

Ora, amigos, é preciso agarrar forte a contrariedade, para continuar a reclamar mesmo sem nenhuma mudança no status do fato. O estômago ardendo, a cabeça chega a doer, a musculatura fica tensa, e nada muda?  Larga a reclamação. Não larga? Então “gamou”... Está apaixonado pela reclamação... hehehe!

Reclamar aumenta a insatisfação e torna mais perceptível a rejeição do problema do que o problema em si. Então temos pelo menos dois problemas, nessa situação: o fato e o que resulta do ‘rejeitar o fato’! Isso mesmo! Por isso, foquemos mais nas soluções do que no problema.

Ah, não tem solução agora? É como o trânsito do início desse texto? Ok. Não tem solução ainda. Mas... E você, enquanto isso...  Quanto ao que pensa e sente a respeito... Você tem solução?

Queridos amigos, vocês sempre são a solução de si próprios!

Uma linda sexta feira,
Abraço do amigo, Lucius Augustus, IN.

9 comentários :

  1. Olá Boa Tarde!

    Quandocomecei a ler este artigo, tive a nitida sençação, que voce iria tirar uma com a lei de Murfi, porque ja passei muitas vezes por isso quando voltavamos de um passeio da praia, ou mesmo pegando a Dutra aqui no vale do Paraiba,depois fui lendo e relendo e senti, exatamente que estou curada desse estresse, minhas doenças, eu mesma eque trazia devido a impaciencia, a intolerancia, querendo tudo !pra ontem!!! Hoje com 70 anos vejo quanto tempo não perdido e sim deixado de ganhar em maiores momentos muito mais proveitosos, com meu corpo, mente e fisico, minha familia, mas se olharmos para trá ainda trazemos algo bom, que foram as mudanças para nosso proprio beneficio!Um Grande abraço, e obrigado por um artigo simples e quem quiser mudar algum habito, pode pensar que pode ser...aqui...agora!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Mateus,

      que legal que você gostou do texto.

      Obrigado por caminhar com a gente.

      Abraços,

      Lucius

      Excluir
  3. Rapaz,


    fiz uma homenagem para teu blog

    http://nososcachorros.blogspot.jp/2012/08/blog-zerando-karma.html

    Espero que goste!!!

    Abraxos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos,

      obrigado por essa homenagem, pela amizade , pelo afeto, pelo reconhecimento. Foi muito emocionante e muito gratificante.

      Em especial, obrigado por nos permitir participar de suas vidas. Obrigado por nos possibilitar oferecer sorrisos, acolhimento, entusiasmo, inspiração e encorajamento.

      Fiquei muito grato por esse ato de generosidade e de amizade. É delicioso poder ser útil. E muito gratificante ter um feedback!

      Afetuoso abraço!

      Seu amigo paras todos os momentos, Lucius Augustus, IN.

      Excluir
  4. Parabéns pelo Blog! Vim parar aqui ao clicar na imagem que está no Espiritualidade e Mensagens. Gosto muito de conteúdos espiritualistas, acompanho o espiritualidade e mensagens há um ano e sei que tudo que a Jéssica indica é sempre de muito bom gosto. Então por ela ter indicado o Zerando Karma vim ate aqui conhecer, por sinal suas postagens são belas. Estou muito grata por esse espaço. Sou muito grata a todos vocês que trabalham com blogs sobre espiritualidade porque tem tanto conteúdo ruim na internet, que encontrar um espaço de amor faz me sentir abraçada.

    Obrigada pelo Zerando Karma existir, pois suas palavras é um verdadeiro consolo para nossa alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Clarice,

      muito obrigado! É muito gratificante e realizador esse feedback. Sinto-me muito grato à Jéssica e a Você.

      Considere-se afetuosamente abraçada. Continue caminhando conosco, pois há muitas mensagens para alimentar nossos corações e mentes que publicarei daqui para diante. E comente sempre que sentir vontade: construiremos juntos esse trabalho bonito e iluminador.

      Obrigado a você pelo carinho e pela amizade e um gigantesco e fraterno abraço à Jéssica e a você.

      Lucius

      Excluir
  5. Meu lindo adorei seu blog.
    PArabens !!!!!!!
    Beijinhos !!!!!!!!

    http://kimmykael.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kimmy, querida amiga!

      Que bom que você gostou. Sinto-me grato por saber. Se sentir vontade, compartilhe com seus amigos e vamos expandir os horizontes da paz e do contentamento.

      Obrigado pelo carinho.

      Beijo,

      Lucius

      Excluir